Dois grandes confrontos eram previstos para as finais de conferência, e os times não decepcionaram. Os finalistas do ano passado, Yankees e Phillies, eram favoritos para avançar contra duas equipes que podiam ser consideradas zebras só de estar nas finais. Duas séries que chegaram aos seis jogos para definir quem briga pelo título da World Series em 2010. Com vocês, as Championship Series.
ALCS
Todos esperavam mais um bombardeio do time do Bronx. Mas em alguns jogos os Yankees agiram mais como gatinhos assustados, anotando três ou mais corridas apenas em três jogos.
O primeiro jogo ligou o alerta em Texas. Depois de mandar CC Sabathia embora após apenas 4 innings e contar com 7 sólidas entradas de CJ Wilson, o Rangers viu uma vantagem de 5-1 desaparecer nas mãos de seu bullpen. Correndo o risco de ficar num buraco se não agisse rapidamente, o time reagiu no jogo 2, de novo mandando o arremessador titular de NY embora após 4 entradas, mas dessa vez com uma atuação bem melhor de seu bullpen.
A viagem à Big Apple foi mais fácil do que se previa. Dezoito corridas marcadas nos dois primeiros jogos no Yankee Stadium, com mais uma boa partida de Cliff Lee no jogo 3 (8 innings, 13 strikeouts, 3 homens em base). CC Sabathia até fez sua parte do jogo 5, mas a desvantagem de 2-3 foi fatal na volta ao Texas. Phil Hughes novamente não chegou à sexta entrada e os Rangers fecharam a série vencendo por 6-1. Um balanço perfeito entre arremessos e poder ofensivo de um azarão que anotou 5 ou mais corridas em 5 partidas contra o "Império do Mal".
Dessa vez não deu, A-Rod |
NLCS
Ao contrário das finais da Liga Americana, todos esperavam mais dos arremessadores do que dos ataques na disputa entre San Francisco Giants e Philadelphia Phillies. San Francisco fez valer o título de "time das vitórias apertadas" e avançou como no round anterior: três vitórias por uma corrida de diferença.
O jogo 1 foi o alardeado confronto Roy Halladay - Tim Lincecum. Quem apareceu porém foram os ataques. Cada arremessador cedeu dois home runs, com o destaque sendo Cody Ross que fez home runs em aparições consecutivas no bastão e acabou dando a vitória aos Giants. A boa performance de Roy Oswalt no jogo 2 (8 innings, 9 strikeouts e apenas um home run cedido para Cody Ross) garantiu que a série fosse para a Califórnia empatada. Naquela que seria sua única vitória mais folgada, Matt Cain segurou Philadelphia e os Giants abriram vantagem com um 3-0. A partida com os pitchers menos badalados foi também a com placar mais elevado, vitória dos Giants por 6-5 e 3-1 na série.
Roy Halladay, porém, impediu que San Francisco fechasse dentro de casa e levou a melhor em seu replay contra Tim Lincecum, apesar de uma lesão na coxa. Nada disso importou muito. Apesar de começar bem e mandar Jonathan Sanchez embora logo no segundo inning, Philadelphia não conseguiu lidar com o bullpen reforçado de San Francisco, que teve participação dos titulares Madison Bumgarner e Tim Lincecum. Juan Uribe decretou a final que ninguém esperava com um home run na oitava entrada. Uma final dos sonhos pra quem só conseguiu se classificar no último jogo da temporada regular.
Yes-yes, World Series baby! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário