10 novembro 2010

NFL – Prime Time Game: Sunday Night Football – Dallas Cowboys x Green Bay Packers, Semana 9

“Vergonhaaaa, vergonhaaa, vergonhaaa… Time sem vergonha!”

Wade Phillips se despede do cargo do Cowboys com uma atuação
vergonhosa no Sunday Night Football
  

Vergonhosa. Essa é a palavra para definir a atuação dos Cowboys contra os Packers no último Sunday Night Football. Era evidente a falta de entrega da equipe. Desmotivados pela péssima campanha ou fazendo complô contra Wade Phillips, os jogadores deixaram o Dallas Cowboys ser humilhado em horário nobre, envergonhando profundamente a torcida.

Os Packers, que não tinham nada com isso, fizeram 4 TD’s seguidos no primeiro tempo,  estampando um sonoro 28x0 no placar. O substituto de Ryan Grant, o RB reserva Brandon Jackson marcou duas vezes, correndo 2 jardas e recebendo um passe de 9 jardas. Greg Jennings ainda recebeu outro TD.

Para completar a desgraça dos vaqueiros, no kickoff de retorno do TD de Jennings, Bryan McCann sofreu fumble, e Nick Collins recuperou a bola, para correr até a end zone e encher a torcida adversária de raiva(da sua própria equipe, para que fique claro). A marcação da jogada pelos árbitros estava errada, pois o retornador dos Cowboys já havia encostado o joelho no chão antes de soltar a bola, mas os visitantes não tinham mais tempos para pedir, devido ao desafio estúpido que Wade Phillips pediu no TD corrido de Brandon Jackson, quando era claro que o RB tinha cruzado a linha de gol.

Jason Witten e Dez Bryant eram os únicos que produziam alguma coisa no ataque. O calouro fez duas recepções para 54 jardas, e outra para diminuir o placar para os Cowboys, enquanto Witten continuava sendo a segurança nos 3rd downs – quando Kitna acertava os passes. Fim de primeiro tempo, com o placar de 28x7 para os Packers. A essa altura, vários torcedores dos Cowboys foram dormir, incrédulos na possibilidade de o seu time engrossar o jogo.

E eles estavam certos. No segundo tempo o time da casa ainda marcou mais 2 TD’s e um FG, ampliando a vantagem para 45x7, se dando ao luxo de escalar jogadores reservas no fim da partida.

No dia segunte, Jerry Jones tomou a decisão mais óbvia: demitir Wade Phillips, que saiu no seu quarto ano de contrato. Wade nunca conseguiu fazer com que o time atendesse as altas expectativas da imprensa e da torcida, obtendo apenas uma vitória nos playoffs nesse período, apesar de contar com uma das equipes mais talentosas da liga. Porém, o head coach da equipe agora é Jason Garrett, acumulando a função com o cargo anterior de coordenador ofensivo, que tem um playcalling mais manjado do que as piadas do Zorra Total.

Já os Packers estão em ascensão, já que venceram o terceiro jogo seguido e estão na liderança da NFC North. Os cabeças-de-queijo vão para sua bye week com um saldo positivo na temporada até agora.

Resultados de domingo à tarde:

Jets 23 x 20 Lions

Dolphins 10 x 26 Ravens

Patriots 14 x 34 Browns

Chargers 29 x 23 Texans

Bears 22 x 19 Bills

Cardinals 24 x 27 Vikings

Buccaneers 21 x 27 Falcons

Saints 34 x 3 Panthers

Giants 41 x 7 Seahawks

Colts 24 x 26 Eagles

Chiefs 20 x 23 Raiders

Nenhum comentário:

Postar um comentário