Para quem achou que a NBA tinha morrido por aqui... Acertou! Me ausentei por mais de 3 meses! Sequer terminei minhas impressões sobre a série das Finais... Vergonhoso eu sei. Mas esse post aqui será a redenção. A bola laranja volta a quicar pra valer aqui no Prime Time.
Vou, enfim, finalizar minha análise das Finais, porque não gosto de serviço feito pela metade. Ficaram faltando os resumos dos Games 6 e 7, os mais importantes na verdade. Onde paramos mesmo? Ah sim, os Celtics tinham aberto uma vantagem de 3 a 2 na série, com um Game 5 bastante equilibrado. As Finais voltavam para Los Angeles, onde os próximos dois jogos seriam disputados. Boston precisava apenas de uma vitória para faturar o campeonato, já os Lakers, tinham o dever de ganhar em casa e deliciar os fãs com o título.
OUCH! Acho que essa onomatopéia define bem o que foi o Game 6 em L.A. Para quem estava acompanhando As Finais desde o início, parecia outra série sendo jogada ali. O jogo foi simplesmente uma humilhação do começo ao fim! Os Lakers, em especial, Kobe (como sempre), ganharam com convicção e empurraram a sensacional série para um sétimo confronto entre os times. A partida começou equilibrada, Ray Allen parecia ter voltado ao normal e acertava alguns arremessos. A defesa dos Lakers era muito forte, e logo, o ritmo dos Celtics foi caindo. Além disso, péssimo momento e com certeza o definidor do jogo contra os verdes. Perkins, aquele pivô que eu não gosto muito, mas era praticamente O único da equipe caiu e torceu o joelho. Não voltaria nem para o jogo, nem para a série. A partir daí, domínio total dos Lakers. O time de L.A. estava com a mão muito, muito, quente! Tiveram aproveitamento de quase 42% nos arremessos de dois pontos e incríveis 90% do lance - livre. Uma aula coordenada pelo grande Phil Jackson. A defesa impecável manteve os Celtics com aproveitamento abaixo dos 33% em arremessos de 2. Kobe marcou apenas 26 pontos (apenas mesmo! Para ele isso é muito pouco) e pegou 11 rebotes. Destaque também para Ron Artest, criticado pelos jogos anteriores, fez 15 pontos. Já no lado dos verdes, ninguém se sobre saiu. O maior marcado foi Ray Ray, com 19 pontos. O banco dos Celtics também não ajudou, fizeram apenas 13 pontos, contra os 25 dos Lakers. Resultado, vitória com V maiúsculo para o time da casa, 89 a 67, maior diferença da série.
Humilhante para os verdes. Incrível para os amarelos. Sensacional para os espectadores, que agora poderiam desfrutar de um Game 7, que edificaria o campeão desta série já pode ser considerada clássica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário