Sem Romo e sem rumo
Tony Romo fraturou a clavícula, após ser tackleado pelo linebacker Michael Boley Créditos: http://assets.nydailynews.com/img/2010/10/27/alg_ap_tony_romo3_102610.jpg |
Na última segunda, o torcedor do Dallas Cowboys viu a temporada de 2010 ir por água a baixo. Com uma campanha de uma vitória e quatro derrotas e jogando contra um rival de divisão em casa, o jogo do último Monday Night Football era decisivo para as pretensões dos vaqueiros, no ano em que seu estádio sediará o Super Bowl.
O início da partida foi promissor para o time da casa, já que nos dois primeiros drives dos Giants, Eli Manning lançou 2 interceptações, das quais o Cowboys conseguiu produzir pontos, deixando o placar em 10-0 a seu favor. Hackem Nicks ainda recebeu um TD de 7 jardas, descontando para os azuis. Na campanha seguinte, Brandon Jacobs ainda cometeu um fumble. O jogo parecia que estava nas mãos dos Cowboys. Porém, na jogada seguinte, aconteceria o revés que enterraria o America’s Team.
Após completar um passe de 14 jardas para Miles Austin, Tony Romo foi derrubado por Michael Boley, e ficou no chão por alguns segundos. Ele saiu de campo e foi realizar exames no vestiário. Dallas ainda marcou um FG e TD, com o calouro Dez Bryant retornando um punt para 93 jardas. No intervalo, quando o jogo já estava 24x20 para os Giants, surgiu a notícia que deixou o torcedor dos Cowboys baqueado no sofá de casa: Tony Romo fraturou a clavícula e ficará por volta de oito semanas afastado.
Com as equipes de volta para o terceiro quarto, parecia que a defesa dos Cowboys, que já não estava jogando bem, estava abatida com a perda de seu QB titular, e, por isso, cedeu várias jardas e dois TD’s fáceis para os rivais, que ainda não perderam na nova arena de Arlington.
John Kitna, que substituiu Romo, chegou até a liderar um princípio de reação no placar, mas o time da casa estava perdendo por muito, o que tornou a virada praticamente impossível. Com uma campanha de 2-5, tendo perdido dois jogos dentro da divisão mais difícil da NFL, a maioria dos Cowboys fans jogou a toalha. O sonho de decidir o título da NFL em casa acabou.
Por outro lado, a parte azul de Nova York tem motivos de sobra para comemorar. Ahmad Bradshaw vem correndo muito bem, Hackeem Nicks se consolida cada vez mais como um dos melhores WR da NFC e a defesa contra o jogo corrido está em excelente forma. Com isso, a equipe lidera a divisão e tem boas possibilidades de alcançar a classificação, livrando-se do vexame da temporada passada.
Jogos de domingo
Bengals 32 x 39 Falcons
BIlls 34 x 37 Ravens
Steelers 23 x 22 Dolphins
Jaguars 20 x 42 Chiefs
Browns 30 x 17 Saints
Redskins 17 x 14 Bears
Rams 17 x 18 Buccaneers
49ers 20 x 23 Panthers
Eagles 19 x 37 Titans
Cardinals 10 x 22 Seahawks
Patriots 23 x 20 Chargers
Raiders 59 x 14 Broncos
Vikings 24 x 28 Packers (sim, era pra eu ter escrito algo sobre este jogo, mas Obina e cia. fizeram com que eu ficasse no bar na hora do jogo. Quem não estiver satisfeito, peça para o Montillo não bater mais penalti de cavadinha.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário