16 outubro 2010

NFL - Prime Time Game: Monday Night Football – Minnesota Vikings vs. New York Jets, Semana 5

Monday Night Favre
   
    Brett Favre tem muita história pra contar no Monday Night Football. Quem não se lembra do dia 22 de dezembro de 2003, quando o então jogador dos Packers, lançou 399 jardas e 4 TD’s, um dia após a morte de seu pai, ou então da partida da semana 4 da última temporada, quando liderou o massacre dos Vikings para cima de seu ex-time?
  
   Dessa vez, Favre ganharia, pela primeira vez, a companhia de Randy Moss, que também tem história em Minnesota. Mas a tarefa da dupla não seria fácil: enfrentar fora de casa o New York Jets, melhor defesa da liga na última temporada.
    
   O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos Jets, principalmente pela sua defesa. Os verdes repetiram as atuações do ano passado, que fizeram da sua defesa a melhor da NFL, permitindo apenas 3 first downs, mísreras 51 jardas e forçando um fumble do ataque comandado por Favre. O ataque corrido de Nova York também foi bem, com LaDanian Tomlinson em ótima forma, apresentando uma média de 6.1 jardas por corrida. Porém, os Jets não conseguiram traduzir toda sua superioridade no placar, anotando apenas 3 FG’s. Vale lembrar que a defesa dos Vikings também esteve bem, barrando as investidas do adversário na red zone. 
    
   Como vem sendo de costume nos jogos de horário nobre dessa temporada, as coisas mudam completamente na segunda etapa. O jogo parecia que estava encaminhado para a vitória dos Jets, já que o ataque de Minnesota continuava sem conseguir produzir, e Nick Folk continuava sem errar FG’s. Mas no fim do terceiro quarto, a dupla Brett Favre – Randy Moss começou a prodzir. O veterano QB lançou Moss para um TD de 37 jardas, colocando os Vikings no páreo.Pouco tempo depois, Favre lançou outro TD longo, dessa vez de 34 jardas para Percy Harvin, diminuindo a desvantagem de sua equipe para 2 pontos, já que os Vikies erraram a two-point-conversion.

   Contudo, não podemos nos esquecer do poderio do ataque terrestre de Nova York. Faltando pouco mais de 4 minutos para o fim da partida, foi a vez Shonn Greene aparecer, anotando um TD de 23 jardas e deixando vantagem em duas posses de bola para os Jets. Harvin ainda recebeu outro TD, agora de 11 jardas, porém Favre foi interceptado no drive seguinte, com o CB Dwight Lowery retornando para TD e sacramentando a vitória da equipe mandante.
   
   Apesar da derrota e da péssima atuação ofensiva de equipe no primeiro tempo, o jogo apresentou alguns pontos positivos para os chifrudos de Minnesota, já que a defesa atuou bem, principalmente contra o jogo aéreo, e a estréia de Randy Moss mostrou que a equipe ganha uma importante arma para arriscar jogadas mais profundas. Já o New York Jets se consolida cada vez mais como uma das maiores forças da AFC, sendo um forte candidato a chegar ao Super Bowl.
   
   Guardei por último os comentários acerca de Brett Favre. Apesar de não torcer por alguma equipe que o coroa atuou, tenho enorme admiração por ele, e os números não me deixam mentir. Na flor de seus 41 anos, Favre detêm todos os recordes possíveis para um jogador na posição de quarterback. Na noite de segunda, ele superou a marca de 70.000 jardas, 500 touchdonws e 289 partidas seguidas inciando como titular. O Hall da Fama te aguarda, vovô!  

Resultados de domingo
    
   Como a vida não é só NFL – infelizmente, o sujeito que humildemente vos escreve viajou no feriado, por isso só conseguiu assistir o Monday Night Football. Mas para deixar os leitores bem informados, vão aí os placares das partidas de domingo:
Jaguars 36 x 26 Bills
Broncos 17 x 31 Ravens
Chiefs 9 x 19 Colts
Bears 23 x 6 Panthers
Rams 6 x 44 Lions
Buccaneers 24 x 21 Bengals
Falcons 20 x 10 Browns
Giants 34 x 10 Texans
Saints 20 x 30 Cardinals
Titans 34 x 27 Cowboys
Chargers 27 x 35 Raiders
Eagles 27 x 24 49ers

Nenhum comentário:

Postar um comentário