28 junho 2010

NBA Finals Game 4 – H.U.S.T.L.E!

Com o início do maior evento do ano (Eleições??? Não...), a Copa do Mundo da FIFA, todos os seres terráqueos ficam afoitos para ver os craques e seleções do mundo do futebol em ação. Mas, como esporte não é só Messi e Kaká, o Prime Time e os fãs da NBA continuam acompanhando esta bela série entre Boston Celtics e L.A. Lakers. Com a corda no pescoço, os Celtics tinham a obrigação de ganhar o quarto jogo... Caso contrário perderiam a segunda partida em casa (uma vergonha nas Finais), além de ver os Lakers aumentarem a vantagem para 3 a 1 e praticamente liquidarem a série. Era o jogo do ano para os C’s, e foi! Dessa vez quem salvou os verdes foram os reservas da equipe, em especial Glen “Big Baby” Davis (sim, o gordinho irregular da temporada regular) e Nate Robinson (o baixinho menor que todo mundo, TRI-campeão de enterradas).

Nesta quinta-feira o Big Three + Rondo estavam bem dispostos, mas continuavam arremessando mal, com exceção de Pierce, que começou bem marcando 10 pontos no “opening quarter”. A sorte dos C’s era que os Lakers também não entraram bem no jogo, Kobe Bryant marcou apenas 4 pontos no primeiro quarto e a equipe de L.A. dependia de Pau Gasol no ataque, que fez 8 pontos. O período terminou em 19 a 16 para Boston, que fechou com uma bola de 3 de Nate Robinson. Parecia um aperitivo para a torcida dos Celtics. O começo do segundo quarto foi uma pequena batalha entre os bancos, onde Brown, Farmar, Odom pelos Lakers e Big Baby e Robinson pelos Celtics dominavam os pontos. Na metade desta etapa, Glen Davis já computava 7 pontos e os C’s lideravam por um ponto, mas não por muito tempo, já que Gasol e Kobe colocaram os Lakers na frente minutos depois. O jogo era muito físico e feio, e já no fim do quarto, Pau Gasol, que tinha 13 pontos e dava a L.A. uma vantagem de 5 pontos, deu um belo toco em um arremesso de 3 de Ray Ray, mas KG estava lá e acertou uma linda bola no estouro do cronômetro, Lakers 45 a 42 Celtics. O terceiro quarto foi o mais fraco, as duas equipes erravam bastante, mas Bryant deixou sua marca com 3 bolas de 3, daquelas que você se pergunta “como ele conseguiu???”. Os Celtics seguravam o empate com algumas bolas de low post de Kevin Garnett. O último quarto foi o capítulo mais importante do jogo e começou com uma bola de garra de Glen Davis. Falando nele, que fim de jogo fez o gordinho! Marcou incríveis 9 pontos em 7 minutos. Os Lakers não tinham resposta para as jogadas de força do ala de Boston, que começou a abrir vantagem e controlar a partida. Outro que brilhou nesta etapa foi Nate Robinson que marcou 6 pontos. A imagem do jogo foi uma bola que Big Baby acertou, levou a falta e, abraçado por Robinson, foi ao meio da quadra soltar um berro. A única arma do time de L.A. era mesmo Kobe, que marcou 12 pontos no último quarto e também contava com bom jogo de Lamar Odom, que terminou com 10 pontos. Mas a liderança dos Celtics era grande, e bastou Pierce e Garnett acertarem alguns lances livres para liquidar o jogo, Celtics 96 a 89 Lakers.

Conclusão, jogo nervoso, mas de muita raça. Resultado, série das Finais empatada em 2 a 2 e novamente sem favorito. Game 5 na casa dos Celtics, que têm nas mãos a oportunidade de liderar a série pela primeira vez, abrindo 3 a 2. Já os Lakers, querendo evitar essa situação, devem entrar mais focados e errando menos. As NBA Finals começam a esquentar, e quem sabe podemos ter uma série digna de ser chamada “Celtics vs. Lakers”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário