Quem diria hein Celtics?! Depois de uma vitória memorável perder em casa desse jeito... Jogando tão mal... É difícil dar créditos para os Lakers, já que também não fizeram um bom jogo. Conclusão, por enquanto, foi a pior partida e provavelmente a mais feia de toda a série. Com ambas as equipes alcançando porcentagens de acerto menores que 45%, além de um total de 18 erros, o jogo ficou abaixo da casa dos 100 pontos. Lakers 91 x 84 Celtics.
Primeiramente analisemos os vencedores Lakers. Mais uma vez, Kobe desapontou. Com um terrível desempenho nos arremessos, o armador-arremessador dos Lakers acertou 10 bolas em 29 tentativas, apenas uma bola de 3 em 7. Por outro lado acertou todos os lances-livres que arremessou e acabou o jogo com 29 pontos. Mas a grande contribuição do astro dos Lakers foi no emocional do time. Com jogadas de muita raça e coração, o cara suou muito a camisa na defesa, não só com roubos de bola e tocos, mas organizando o time e esbanjando o que ele tem de sobra: liderança. E quando ninguém mais acertava nada do lado de L.A. brilhou a estrela de um veterano, Derek Fisher. O armador dos Lakers meteu 11 pontos no último quarto de jogo, incluindo uma cesta que, na minha opinião, foi o determinante para a vitória da equipe visitante (uma bandeja espetacular em cima de três Celtics, e ainda sofrendo falta). Pau Gasol e Andrew Bynum, apesar dos 10 rebotes pegos por cada um, não foram muito efetivos no garrafão, onde somaram juntos apenas 24 pontos. Além disso, o pivô Bynum, que adiou uma cirurgia no joelho para jogar as Finais, sentiu algumas dores e jogou menos minutos que de costume. Ron Artest foi péssimo com apenas 2 pontos, mas fez algumas jogadas de raça. Um jogador que surpreendeu em muito foi Lamar Odom, que andava sumido nessas Finais, saiu do banco para protagonizar jogadas importantes, fazendo 12 pontos e 5 assistências. Aliás, que partida fizeram os reservas de ambos os times! Foram 22 pontos do banco dos Lakers e 26 dos Celtics.
Falando em Celtics... Ou melhor, não dá nem vontade de falar, mas como tem que ser justo e comentar dos dois times... Joguinho péssimo fizeram os verdes! Ray Allen, o tão aclamado jogador que eu tanto elogiei no último post não fez NADA! 2 pontos! 2 míseros pontos! Para quem tinha acertado 8 bolas de 3 em 11 tentativas no jogo anterior, não acertou NENHUMA em 8 arremessos na terça-feira... Fora o horrível desempenho nos arremessos de quadra: 0 em 13 tentativas. Um jogo para se esquecer, onde ele ficou a um erro de empatar outro recorde: o de pior performance nas finais, que continua nas mãos de Dennis Johnson (com 0/14 em 1978 pelos Seattle Supersonics) e Chick Reiser (com a mesma marca, em 1948 pelos Baltimore Bullets). Pierce também não foi bem, apesar das 3 bolas de 3 em 4 tentativas, fez apenas 15 pontos. Kevin Garnett queria mostrar serviço, e com menos de 2 minutos de jogo já tinha feito 6 pontos! Continuou jogando muito bem e constante, carregou o ataque dos Celtics, fechou com 25 pontos e demonstrou que ainda tem muita explosão, rebatendo assim as críticas (não ofensivas e que foram distorcidas pela mídia) do Pau Gasol... Rondo estava bem e deu 8 assistências, mas contribuiu com apenas 11 pontos, pois foi muito bem marcado pela defesa dos Lakers. Kendrick Perkins, quando finalmente pegou muitos rebotes (11), foi horrível no ataque, e só fez 5 pontos. Com aquele jeitão de sempre no garrafão, “errei, mas não vou passar, porque eu sou um grande pivô e sei resolver sozinho”, perdeu muitos arremessos. Enfim, como eu disse, o banco pelo menos jogou bem. Glen “Big Baby” Davis, de quem eu tanto falo mal e critico surpreendeu ontem e fez uma grande partida! Saiu do banco, fez 12 pontos e mostrou muita garra em vários lances. Se entrasse sempre assim, os Celtics teriam nele um grande reserva, mas nem tudo é constante na vida dos C’s certo?! Então melhor não criar muitas esperanças em cima do gordinho... Outro reserva que se destacou foi Tony Allen, marcou super bem Kobe Bryant e fez 8 pontos. Para concluir: Phil Jackson, que montou uma defesa sensacional, somado à total falta de atenção dos Celtics, resultou em um jogo feio para quem assistiu, mas lindo para os Lakers.
O que esperar do Game 4? Uma incógnita... Será que os Lakers vão manter a ótima defesa e vencer de novo? Será que o time dos Celtics vai se unir, juntar forças, treinar arremessos e empatar a série? Difícil palpitar... O que eu sei, é que o jogo de hoje é o mais importante da série, o definidor. Se os Lakers se consagrarem, aumentam a vantagem para 3 a 1 e praticamente acabam com as chances dos Celtics. Se os verdes souberem fazer o dever de casa, empatam a série em 2 a 2... Espero um belo jogo, pelo menos um mais bonito do que este.
Nenhum comentário:
Postar um comentário