Saudações aos amigos leitores. Sim, porque nossos únicos leitores por enquanto só são os amigos. Sou Guilherme Faria e escreverei sobre a NFL, ou pelo menos tentarei.
Ao contrário dos meus companheiros do site, começo meus trabalhos por aqui na pior época do ano para os amantes do esporte sobre qual vou escrever. Enquanto a NHL e a NBA estão na decisão, e a temporada regular da MLB está pegando fogo, o calendário da NFL atinge a sua época mais chata. Quatro meses após o Superbowl, e cerca de 90 dias antes do início da temporada, junho é o auge do marasmo para os fãs de futebol americano. Não tendo mais que se preocupar mais com a escolha de suas equipes no draft, esperamos por alguma notícia importante de nossas franquias preferidas, que realizam a pré-temporada nos Mini Camps. Pelo menos, essas notícias surgem de vez em quando.
O período dos Mini Camps é a época que os principais jogadores reclamam de seus contratos, tentando aumentar seus salários a todo o custo. Um exemplo disso é o cornerback Darrelle Revis, do New York Jets. O camisa 24 faltou às atividades de seu time por estar insatisfeito com o “mísero” valor de 1 milhão de dólares que receberia esse ano. Com o desempenho de sua última temporada, o defensive back acredita que deveria ganhar salário equiparado aos melhores jogadores de sua posição, algo em torno de 15 milhões de dólares.
Outro fato de bastante relevância foi a eleição de New Jersey como o local do Super Bowl de 2014. O New Meadowlands Stadium, será inaugurado nesta temporada para sediar os jogos de New York Giants e Jets, receberá a primeira decisão da NFL em local aberto com clima frio, com grande possibilidade de nevar no dia da partida. Antes, o Super Bowl será disputado em Dallas (2011), Indianapolis (2012) e Nova Orleans (2013).
Agora, o que nos resta é sofrer sem a NFL nesse longo e tenebroso inverno. Órfãos das noites de domingo e segunda mal dormidas, mas bem aproveitadas, temos de aguardar ansiosamente pelo início da temporada em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário