19 setembro 2010

NFL – Week 1

Um pouquinho atrasadas, aqui estão nossas impressões sobre os jogos da primeira rodada da NFL.

*****

Domingo à tarde

Lions 14 x 19 Bears: O Bears levou a melhor no duelo de divisão, num jogo em que todos os TD’s foram anotados pelos RB’s. Matt Forte, dos Bears, recebeu 2 touchdowns, enquanto o calouro Jahvid Best anotou 2 touchdowns corridos para os Lions.  Porém, o que mais chamou atenção foi uma recepção para TD de Calvin Johnson, que foi anulada pela arbitragem, gerando grande polêmica.

Browns 14 x 17 Buccaneers: Atrás do placar desde o primeiro quarto, quando Mohamed Massaquoi recebeu um passe para touchdown de 41 jardas, o time da Florida conseguiu a virada nos 7 minutos finais de jogo. Jake Delhomme , como de praxe, lançou duas interceptações, em sua estreia pelos Browns.

Dolphins 15 x 10 Bills: Num jogo com poucas jardas produzidas pelos quarterbacks de ambos os times, os Dolphins foram mais eficientes defensivamente e conseguiram segurar os Bills. Em sua estreia na NFL, o RB dos Bills C.J. Spiller produziu apenas 6 jardas em 7 corridas, e Brandon Marshall, agora em Miami, recebeu 8 passes para 53 jardas.

Bengals 24 x 38 Patriots: Voltando de contusão, Wes Welker anotou 2 TD’s, contribuindo para que os time de Tom Brady vencesse os Bengals com autoridade. Apesar da derrota de sua equipe, Chad Ochocinco esteve em grande forma, recebendo 159 jardas, para superar a marca de 10.000 jardas na carreira.

Broncos 17 x 24 Jaguars: Com uma boa atuação de Dave Garrard, que, apesar de ter lançado apenas 170 jardas, produziu 3 TD’s e conduziu o time da casa à vitória, auxiliado pelo ótimo Maurice Jones-Drew, que correu para 98 jardas. Outro célebre calouro a estrear na NFL, foi o QBTim Tebow, que produziu 2 jardas corridas para o Broncos, em 2 tentativas.

Panthers 18 x 31 Giants: Os turnovers foram presenças constantes na estreia ofical dos Giants no estádio de New Meadowlands. Cada quarterback sofreu 3 interceptações, porém Eli Manning conseguiu conectar 3 TD’s para Hakeem Nicks, que foram cruciais para a vitória dos azuis.


Falcons 9 x 15 Steelers: Numa partida de apenas um TD, a defesa dos Steelers teve uma ótima performance, na volta de Troy Polamalu.  Essa foi a primeira das quatro rodadas que Big Bem ficará de fora por suspensão, sendo substituído por Dennis Dixon, que acertou 18 de 26 passes, produzindo 236 jardas e sendo interceptado uma vez.

Raiders 13 x 38 Titans: Mais uma vez, Chris Johnson ganhou o jogo para os Titans. Dessa vez, CJ2K teve como vítima o Oakland Raiders, cujos jogadores o viram de correndo para 142 jardas e anotando 2 TD’s. Jason Campbell estreou pelos Raiders, lançando um TD e uma interceptação.

Colts 24 x 34 Texans: A exemplo da partida citada acima, um running back foi o o grande personagem da partida. Dessa vez, foi Arian Foster, que passou por cima dos Cols, anotando incríveis 231 jardas e 3 TD’s. Apesar da derrota de sua equipe, Peyton Manning lançou para 433 jardas e estabeleceu seu recorde de tentativas e de passes completos, 40 de 57.

Cardinals 17 x 13 Rams: Derek Anderson teve uma estreia segura com a camisa dos Cardinals, lançando para 297 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação. Já Sam Bradford sentiu, pela primeira vez, a pressão da NFL, resultando em 3 interceptações e na derrota em sua primeira partida na liga.

49ers 6 x 31 Seahawks: Favotiros para a conquista da NFC Oeste, os 49ers estrearam perdendo feio para os Seahawks, um dos seus rivais de divisão. Alex Smith começou a temporada com o pé esquerdo, lançando 2 interceptações e preocupando os torcedores dos 49ers.

Packers 27 x 20 Eagles: Apesar das 2 interceptações lançadas por Aaron Rodgers, os Packers conseguiram bater os Eagles fora de casa. Kevin Kolb, ainda no primeiro tempo, sofreu uma concussão, dando lugar a Michael Vick, que teve uma boa atuação, lançando para 175 e correndo para 103 jardas. Outra baixa do jogo foi Ryan Grant, que desfalcará os cabeças-de-queijo até o fim da temporada.

Domingo à noite

Cowboys 7 x 13 Redskins:
Em um jogo marcado por faltas, nada mais adequado para encerrar a partida. Um holding de Alex Barron impediu o que seria o touchdown da virada, um passe de Tony Romo para Roy Williams nos segundos finais do encontro na capital americana. Foi a 12ª falta de Dallas no jogo, para um total de 82 jardas.
Melhor para Washington e seu QB estreante Donovan McNabb, que teve atuação discreta, mas contou com um retorno de fumble feito por DeAngelo Hall no final do primeiro tempo para conseguir superar o rival de divisão. Pelos texanos o destaque foi o receiver Miles Austin, com 146 jardas recebidas e 1 touchdown anotado.

Segunda à noite

Ravens 10 x 9 Jets: O primeiro jogo da dobradinha de segunda foi o que todos esperavam, um duelo de defesas. Inesperado foi a atuação do ataque do Jets, com um apático Mark Sanchez lançando para apenas 74 jardas. Quando os ataques conseguiram um pouco de espaço, os destaques de cada time ficaram por conta do receiver Anquan Boldin, estreando com 110 jardas para Baltimore, e o running back Ladainian Tomlinson, que começou essa nova etapa da sua carreira correndo 62 jardas para os Jets.

Chargers 14 x 21 Chiefs: O começo do jogo anunciava uma partida comum, com o time de San Diego tomando a liderança e partindo para uma vitória fácil. Mas a mãe natureza tinha outros planos. Uma tempestade caiu a partir da metade do primeiro quarto, e os Chargers não souberam lidar com ela. Jamaal Charles correu 56 jardas, Dexter McCluster retornou um punt outras 94, e Tony Moeaki completou a trinca de Td's ao receber passe de 2 jardas de Matt Cassel após fumble cometido por Ryan Mathews. Esses 21 pontos tornaram-se mais do que San Diego podia superar, e mesmo a boa atuação no segundo tempo, pós-temporal, não foi suficiente para esfriar a torcida da casa. Chiefs liderando a divisão após um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário