Última semana de temporada regular. Ao mesmo tempo que poderemos descobrir o próximo presidente do nosso país algo muito mais importante vai estar acontecendo no norte do continente: 22 times vão entrar de férias, e apenas 8 vão continuar na briga para levantar o mais cobiçado troféu do baseball.
Como um guia para esta última semana, aí vai a situação dos times que brigam por vaga e os próximos jogos dessas esquipes:
AL East
Apenas 0.5 jogo a frente dos Yankees, o Tampa Bay Rays enfrenta Baltimore em casa e fecha a temporada com uma série de 4 jogos em Kansas City. Já o time de Nova York não joga mais em casa: enfrenta o Toronto Blue Jays no Canadá e os arquirivais Boston Red Sox. Os confrontos favorecem Tampa, mas não seria surpreendente se a confirmação do título de divisão vier somente no domingo. Quem ficar pra trás leva a vaga de wildcard, a menos que ocorra um desastre de proporções bíblicas, já que o Red Sox está em segundo na repescagem, 5.5 jogos atrás dos Yankees.
AL Central
O Minnesota Twins já garantiu a divisão, mas ainda briga pela melhor campanha na Liga, que dá vantagem no mando de campo até a Série Mundial. O astro Joe Mauer não jogou as últimas partidas devido a problemas no joelho, tornando mais díficil para Minnesota uma luta mais direta. Para tentar mudar a situação, e tirar o 1.5 jogo de desvantagem para o TB Rays, o Twins enfrentará KC fora de casa e Toronto no novo Target Field.
AL West
Pela primeira vez em 11 anos o Texas Rangers conseguiu vencer a divisão e chegar a pós-temporada. Resta apenas esperar a definição do seu adversário.
NL East
Philadelphia já garantiu a divisão. Já o Atlanta Braves ainda tem chance de chegar à pós-temporada. O time tem vantagem de 0.5 jogo sobre San Diego na repescagem, e enfrenta Flórida e os Phillies dentro de casa. Com Philadelphia praticamente garantindo o melhor recorde da liga e podendo descansar titulares nos últimos jogos, o Braves tem uma ótima oportunidade para chegar aos playoffs.
NL Central
O Cincinnati Reds também já está praticamente classificado. Cincy precisa apenas de uma vitória, ou uma derrota dos Cardinals, para se garantirem. E eles tem 6 jogos em casa para fazê-lo: 3 contra Houston e outros 3 contra Milwaukee. Mais fácil impossível, né?
NL West
Surpresa da temporada, o San Diego Padres vem enfrentando problemas nessa reta final. Bem verdade que o maior deles atende por San Francisco Giants, que superou uma desvantagem de 6 jogos no início do mês para liderar a divisão por 1 jogo nessa última semana. Para melhorar a situação dos Giants, os próximos 3 jogos são em casa contra o Arizona Diamondbacks, último lugar da divisão e com um dos piores recordes da MLB. Os Padres, por sua vez, enfrentam o Cubs, também em casa.
Tudo isso pode se tornar mera formalidade. A série final de jogos é um confronto direto entre os dois times, em San Francisco. Com uma diferença tão próxima, os 3 jogos a serem disputados podem fazer toda a diferença na hora de definir o campeão de divisão. Nem o chefão Bud Selig podia ter pensado nisso antes da temporada...
Mas quem perder ainda pode se classificar: San Diego hoje está 0.5 jogo atrás de Atlanta, como citado antes. San Francisco, por sua vez, teria 0.5 jogo de vantagem. Embora a maior probabilidade seja os Giants se classificarem pelo título de divisão, o wildcard seria um belo prêmio de consolação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário