Let’s get it started!
Festa no Superdome: os campões Saints estreiam na temporada de 2010 Créditos: www.nfl.com |
Confesso que, no início do jogo, não fiquei tão comovido com o retorno da liga, pois dividia as atenções com o rádio, que me fazia sofrer com mais um tropeço do meu amado Clube Atlético Mineiro. Mas vamos falar de coisas boas.
O jogo começou com o atual campeão, o New Orleans Saints, tendo a posse de bola, anotando um touchdown logo de início. Com Drew Bress fulminante, repetindo as atuações da temporada passada, os Saints precisaram de pouco mais de 2 minutos para abrirem o placar, com a recepção para 29 jardas de Devery Henderson. Porém, no segundo quarto, o poder de fogo de New Orleans cessou, o que fez o time parar de pontuar, e ainda com Garrett Hartley perdendo um field goal.
Pelo lado dos Vikings, Adrian Peterson começou correndo bem, e o time anotou seus primeiros pontos no segundo quarto, através de Longwell, com um field goal de 41 jardas. Faltando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, Brett Favre completou dois belos passes para o tight-end Vistanthe Shiancoe, sendo o último deles a recepção de 20 jardas para TD. Porém, Longwell conseguiu errar o extra point, deixando o placar de 9x7 para os chifrudos ao fim da primeira metade de jogo.
Na primeira etapa, os Saints não conseguiram estabelecer seu jogo terrestre. Porém, a partir do terceiro quarto, Pierre Thomas passou a correr bem com a bola, lembrando sua atuação no último Super Bowl, anotando um TD após decorridos 9 minutos do terceiro quarto.
Aproximando-se do fim do jogo, os dois ataques começaram a errar bastante, porém os atuais campeões conseguiram controlar mais o relógio. Placar final Saints 14 x 9 Vikings.
Destaque para as duas defesas, principalmente a de New Orleans, que trabalharam bem e impediram os melhores ataques do ano passado a marcarem muitos pontos. Drew Bress mostrou em alguns lances o mesmo brilhantismo da temporada passada e Brett Favre teve um jogo mediano, lançando uma interceptação.
Termino meu post com a frase que em que mais que vinha à minha cabeça durante toda a partida: a NFL voltou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário