30 setembro 2010

NFL - Semana 3 : Jogos de domingo à tarde

Titans 29 x 10 Giants: Os Giants cometeram muitos erros na partida, incluindo 2 turnovers dentro da linha de 6 jardas e um safety. Os Titans insistiram bastante no jogo corrido, com Chris Johnson atingindo 125 jardas em 32 carregadas.



Bengals 20 x 7 Panthers: Jimmy Clausen estreou como titular na NFL com derrota. O QB rookie “produziu” 3 turnovers, sendo dois fumbles e uma interceptação. Carson Palmer também não esteve inspirado lançando 195 jardas, duas interceptações e um TD, proveniente de um fumble de Johnatan Stewart.


Steelers 38 x 13 Buccaneers: Quem precisa de Big Bem quando se tem o veterano Charlie Batch lançando para 3 TD’s, Rashard Mendehall correndo para 143 jardas e uma defesa que segura todos os adversários¿ Desse jeito, os Steelers estão invictos na temporada e bateram os Bucs, que, antes da rodada, também não havia perdido.


Bills 30 x 38 Patriots: Boa atuação da dupla Brady-Moss. O marido de Gisele Bundchen lançou 252 jardas e 3 TD’s, dois deles para Randy Moss. A defesa dos Pats preocupa, já que levou 30 pontos do fraco ataque dos Bills, liderado pelo QB Ryan Fitzapatrick, já que Trent Edwards vinha mal e foi dispensado na última segunda-feira.


Browns 17 x 24 Ravens: O QB Joe Flacco se redimiu da má performance da semana anterior, lançando 3 TD’s, todos eles para Anquan Boldin, que produziu 142 jardas. Pelo lado do Cleveland Browns o destaque vai para as 144 jardas em 12 tentativas do RB Peyton Hills.


Lions 10 x 24 Vikings: Se Brett Favre não vem tão bem, os torcedores de Minnesota não precisam de se preocupar. Adrian Peterson resolve. O RB correu para 160 jardas, metade delas foram para o TD mais longo da carreira. Os Lions, ainda sem o lesionado Mattew Stafford, seguem sem vencer na temporada.


Falcons 27 x 24 Saints: Os Falcons contaram com um bom trabalho de seus corredores, Michael Turner e Jason Snelling, que produziram juntos 176 jardas. A partida foi para a prorrogação, quando Garrett Hartley perdeu um FG de míseras 29 jardas. Os Falcons garantiram a vitória também num FG, que havia sido bloqueado, porém um pedido de tempo do técnico do Saints fez a jogaga ser anulada e repetida com sucesso.


Cowboys 27 x 13 Texans: Finalmente os Cowboys venceram em 2010. Com Roy Willians finalmente brilhando, recebendo 5 vezes para 117 jardas e 2 TD’s, e David Buheler sem errar FG’s, os vaqueiros foram dominantes na maioria do tempo. No outro time texano, o destaque vai para Arian Foster, que correu 106 jardas, tornando-se o melhor corredor da temporada.


49ers 10 x 31 Chiefs: Mais uma vitória do surpreendente Chiefs, que continua com uma campanha perfeita. O time da casa contou com uma grande atuação de Jamaal Charles e Thomas Jones, que correram para, respectivamente, 97 e 95 jardas. Outro que também esteve bem foi Matt Cassel, que lançou para 250 jardas e 3 TD’s. Já os 49ers, apontados como favoritos para ganhar a NFC West antes da temporada, continuam sem vencer. Com isso, sobrou para o coordenador ofensivo Jimmy Raye, que foi demitido nessa segunda.


Redskins 16 x 30 Rams: Primeira vitória de Sam Bradford na NFL, e dos Rams nos últimos 14 jogos em casa. Apesar da contusão de RB Steven Jackson, a equipe de St. Louis conseguiu vencer com uma boa margem, contando com 3 FG’s de Josh Brown no último quarto para consolidar o triunfo. Santana Moss anotou 124 jardas e 1 TD em 6 tentativas, mas McNabb foi interceptado 1 uma vez e o time da capital amarga sua segunda derrota no ano.


Eagles 28 x 3 Jaguars: E parece mesmo que Andy Reid tomou a decisão correta de manter Michael Vick como QB titular. O ex-presidiário teve outra excelente atuação, lançando para 291 jardas 3 TD’s e ainda anotando 1 TD corrido. DeSean Jackson também esteve muito bem, anotando 153 jardas em 5 recepções, sendo uma delas um TD de 61 jardas. Os Jaguars perderam pela segunda vez no ano, com uma atuação apagada de David Garrard, que completou apenas 13 de 35 passes, que acarretaram em 105 jardas e uma interceptação.


Colts 27 x Broncos: Como o jogo corrido de Denver não funciona, Kyle Orton foi forçado a lançar 57 vezes, completando 37 delas. Assim, ficou fácil para os Colts ganharem o jogo fora de casa, ainda mais contando com um Austin Collie inspirado, capturando 12 passes para 171 jardas e 2 TD’s.


Raiders 23 x 24 Cardinals: A fase não anda boa para os kickers da NFL, e nem Sebastian Janikowski, considerado um dos melhores da liga, escapa dessa maré. O K dos Raiders errou 3 FG’s, sendo um deles de 32 jardas nos segundos finais de jogo, que daria a vitória para Oakland. Pelos Cards, Stephens-Howling retornou o kickoff inicial para TD, totalizando 102 jardas. Derek Anderson teve uma atuação fraca novamente, porém lançou 2 TD’s.


Chargers 20 x 27 Seahawks: Falando em TD’s de retorno, Leon Washington o fez duas vezes, totalizando 252 jardas em kickoffs. As 455 jardas lançadas por Rivers, recorde em sua carreira, não foram suficientes para a vitória dos Chargers, que ainda conseguiram um safety, feito por Brandon Siler, que sacou Hasselback.

28 setembro 2010

MLB - Last chance, honey

Última semana de temporada regular. Ao mesmo tempo que poderemos descobrir o próximo presidente do nosso país algo muito mais importante vai estar acontecendo no norte do continente: 22 times vão entrar de férias, e apenas 8 vão continuar na briga para levantar o mais cobiçado troféu do baseball.

Como um guia para esta última semana, aí vai a situação dos times que brigam por vaga e os próximos jogos dessas esquipes:

AL East

Apenas 0.5 jogo a frente dos Yankees, o Tampa Bay Rays enfrenta Baltimore em casa e fecha a temporada com uma série de 4 jogos em Kansas City. Já o time de Nova York não joga mais em casa: enfrenta o Toronto Blue Jays no Canadá e os arquirivais Boston Red Sox. Os confrontos favorecem Tampa, mas não seria surpreendente se a confirmação do título de divisão vier somente no domingo. Quem ficar pra trás leva a vaga de wildcard, a menos que ocorra um desastre de proporções bíblicas, já que o Red Sox está em segundo na repescagem, 5.5 jogos atrás dos Yankees.

AL Central

O Minnesota Twins já garantiu a divisão, mas ainda briga pela melhor campanha na Liga, que dá vantagem no mando de campo até a Série Mundial. O astro Joe Mauer não jogou as últimas partidas devido a problemas no joelho, tornando mais díficil para Minnesota uma luta mais direta. Para tentar mudar a situação, e tirar o 1.5 jogo de desvantagem para o TB Rays, o Twins enfrentará KC fora de casa e Toronto no novo Target Field.

AL West

Pela primeira vez em 11 anos o Texas Rangers conseguiu vencer a divisão e chegar a pós-temporada. Resta apenas esperar a definição do seu adversário.

NL East

Philadelphia já garantiu a divisão. Já o Atlanta Braves ainda tem chance de chegar à pós-temporada. O time tem vantagem de 0.5 jogo sobre San Diego na repescagem, e enfrenta Flórida e os Phillies dentro de casa. Com Philadelphia praticamente garantindo o melhor recorde da liga e podendo descansar titulares nos últimos jogos, o Braves tem uma ótima oportunidade para chegar aos playoffs.

NL Central

O Cincinnati Reds também já está praticamente classificado. Cincy precisa apenas de uma vitória, ou uma derrota dos Cardinals, para se garantirem. E eles tem 6 jogos em casa para fazê-lo: 3 contra Houston e outros 3 contra Milwaukee. Mais fácil impossível, né?

NL West

Surpresa da temporada, o San Diego Padres vem enfrentando problemas nessa reta final. Bem verdade que o maior deles atende por San Francisco Giants, que superou uma desvantagem de 6 jogos no início do mês para liderar a divisão por 1 jogo nessa última semana. Para melhorar a situação dos Giants, os próximos 3 jogos são em casa contra o Arizona Diamondbacks, último lugar da divisão e com um dos piores recordes da MLB. Os Padres, por sua vez, enfrentam o Cubs, também em casa. 

Tudo isso pode se tornar mera formalidade. A série final de jogos é um confronto direto entre os dois times, em San Francisco. Com uma diferença tão próxima, os 3 jogos a serem disputados podem fazer toda a diferença na hora de definir o campeão de divisão. Nem o chefão Bud Selig podia ter pensado nisso antes da temporada...

Mas quem perder ainda pode se classificar: San Diego hoje está 0.5 jogo atrás de Atlanta, como citado antes. San Francisco, por sua vez, teria 0.5 jogo de vantagem. Embora a maior probabilidade seja os Giants se classificarem pelo título de divisão, o wildcard seria um belo prêmio de consolação.

19 setembro 2010

NFL – Week 1

Um pouquinho atrasadas, aqui estão nossas impressões sobre os jogos da primeira rodada da NFL.

*****

Domingo à tarde

Lions 14 x 19 Bears: O Bears levou a melhor no duelo de divisão, num jogo em que todos os TD’s foram anotados pelos RB’s. Matt Forte, dos Bears, recebeu 2 touchdowns, enquanto o calouro Jahvid Best anotou 2 touchdowns corridos para os Lions.  Porém, o que mais chamou atenção foi uma recepção para TD de Calvin Johnson, que foi anulada pela arbitragem, gerando grande polêmica.

Browns 14 x 17 Buccaneers: Atrás do placar desde o primeiro quarto, quando Mohamed Massaquoi recebeu um passe para touchdown de 41 jardas, o time da Florida conseguiu a virada nos 7 minutos finais de jogo. Jake Delhomme , como de praxe, lançou duas interceptações, em sua estreia pelos Browns.

Dolphins 15 x 10 Bills: Num jogo com poucas jardas produzidas pelos quarterbacks de ambos os times, os Dolphins foram mais eficientes defensivamente e conseguiram segurar os Bills. Em sua estreia na NFL, o RB dos Bills C.J. Spiller produziu apenas 6 jardas em 7 corridas, e Brandon Marshall, agora em Miami, recebeu 8 passes para 53 jardas.

Bengals 24 x 38 Patriots: Voltando de contusão, Wes Welker anotou 2 TD’s, contribuindo para que os time de Tom Brady vencesse os Bengals com autoridade. Apesar da derrota de sua equipe, Chad Ochocinco esteve em grande forma, recebendo 159 jardas, para superar a marca de 10.000 jardas na carreira.

Broncos 17 x 24 Jaguars: Com uma boa atuação de Dave Garrard, que, apesar de ter lançado apenas 170 jardas, produziu 3 TD’s e conduziu o time da casa à vitória, auxiliado pelo ótimo Maurice Jones-Drew, que correu para 98 jardas. Outro célebre calouro a estrear na NFL, foi o QBTim Tebow, que produziu 2 jardas corridas para o Broncos, em 2 tentativas.

Panthers 18 x 31 Giants: Os turnovers foram presenças constantes na estreia ofical dos Giants no estádio de New Meadowlands. Cada quarterback sofreu 3 interceptações, porém Eli Manning conseguiu conectar 3 TD’s para Hakeem Nicks, que foram cruciais para a vitória dos azuis.


Falcons 9 x 15 Steelers: Numa partida de apenas um TD, a defesa dos Steelers teve uma ótima performance, na volta de Troy Polamalu.  Essa foi a primeira das quatro rodadas que Big Bem ficará de fora por suspensão, sendo substituído por Dennis Dixon, que acertou 18 de 26 passes, produzindo 236 jardas e sendo interceptado uma vez.

Raiders 13 x 38 Titans: Mais uma vez, Chris Johnson ganhou o jogo para os Titans. Dessa vez, CJ2K teve como vítima o Oakland Raiders, cujos jogadores o viram de correndo para 142 jardas e anotando 2 TD’s. Jason Campbell estreou pelos Raiders, lançando um TD e uma interceptação.

Colts 24 x 34 Texans: A exemplo da partida citada acima, um running back foi o o grande personagem da partida. Dessa vez, foi Arian Foster, que passou por cima dos Cols, anotando incríveis 231 jardas e 3 TD’s. Apesar da derrota de sua equipe, Peyton Manning lançou para 433 jardas e estabeleceu seu recorde de tentativas e de passes completos, 40 de 57.

Cardinals 17 x 13 Rams: Derek Anderson teve uma estreia segura com a camisa dos Cardinals, lançando para 297 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação. Já Sam Bradford sentiu, pela primeira vez, a pressão da NFL, resultando em 3 interceptações e na derrota em sua primeira partida na liga.

49ers 6 x 31 Seahawks: Favotiros para a conquista da NFC Oeste, os 49ers estrearam perdendo feio para os Seahawks, um dos seus rivais de divisão. Alex Smith começou a temporada com o pé esquerdo, lançando 2 interceptações e preocupando os torcedores dos 49ers.

Packers 27 x 20 Eagles: Apesar das 2 interceptações lançadas por Aaron Rodgers, os Packers conseguiram bater os Eagles fora de casa. Kevin Kolb, ainda no primeiro tempo, sofreu uma concussão, dando lugar a Michael Vick, que teve uma boa atuação, lançando para 175 e correndo para 103 jardas. Outra baixa do jogo foi Ryan Grant, que desfalcará os cabeças-de-queijo até o fim da temporada.

Domingo à noite

Cowboys 7 x 13 Redskins:
Em um jogo marcado por faltas, nada mais adequado para encerrar a partida. Um holding de Alex Barron impediu o que seria o touchdown da virada, um passe de Tony Romo para Roy Williams nos segundos finais do encontro na capital americana. Foi a 12ª falta de Dallas no jogo, para um total de 82 jardas.
Melhor para Washington e seu QB estreante Donovan McNabb, que teve atuação discreta, mas contou com um retorno de fumble feito por DeAngelo Hall no final do primeiro tempo para conseguir superar o rival de divisão. Pelos texanos o destaque foi o receiver Miles Austin, com 146 jardas recebidas e 1 touchdown anotado.

Segunda à noite

Ravens 10 x 9 Jets: O primeiro jogo da dobradinha de segunda foi o que todos esperavam, um duelo de defesas. Inesperado foi a atuação do ataque do Jets, com um apático Mark Sanchez lançando para apenas 74 jardas. Quando os ataques conseguiram um pouco de espaço, os destaques de cada time ficaram por conta do receiver Anquan Boldin, estreando com 110 jardas para Baltimore, e o running back Ladainian Tomlinson, que começou essa nova etapa da sua carreira correndo 62 jardas para os Jets.

Chargers 14 x 21 Chiefs: O começo do jogo anunciava uma partida comum, com o time de San Diego tomando a liderança e partindo para uma vitória fácil. Mas a mãe natureza tinha outros planos. Uma tempestade caiu a partir da metade do primeiro quarto, e os Chargers não souberam lidar com ela. Jamaal Charles correu 56 jardas, Dexter McCluster retornou um punt outras 94, e Tony Moeaki completou a trinca de Td's ao receber passe de 2 jardas de Matt Cassel após fumble cometido por Ryan Mathews. Esses 21 pontos tornaram-se mais do que San Diego podia superar, e mesmo a boa atuação no segundo tempo, pós-temporal, não foi suficiente para esfriar a torcida da casa. Chiefs liderando a divisão após um longo tempo.

18 setembro 2010

NFL – Prime Time Game: NFL Kickoff- Minnesota Vikings vs. New Orleans Saints

Let’s get it started!
Festa no Superdome: os campões Saints estreiam na temporada de 2010
Créditos: www.nfl.com
   Foi dada a largada! Quando Ryan Longwell chutou a bola para o alto, até os olhos do fã de futebol americano mais durão encheram-se d’água, já que amargava 7 meses sem a emoção da NFL.

  Confesso que, no início do jogo, não fiquei tão comovido com o retorno da liga, pois dividia as atenções com o rádio, que me fazia sofrer com mais um tropeço do meu amado Clube Atlético Mineiro. Mas vamos falar de coisas boas.

   O jogo começou com o atual campeão, o New Orleans Saints, tendo a posse de bola, anotando um touchdown logo de início. Com Drew Bress fulminante, repetindo as atuações da temporada passada, os Saints precisaram de pouco mais de 2 minutos para abrirem o placar, com a recepção para 29 jardas de Devery Henderson. Porém, no segundo quarto, o poder de fogo de New Orleans cessou, o que fez o time parar de pontuar, e ainda com Garrett Hartley  perdendo um field goal.

    Pelo lado dos Vikings, Adrian Peterson começou correndo bem, e o time anotou seus primeiros pontos no segundo quarto, através de Longwell, com um field goal de 41 jardas. Faltando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, Brett Favre completou dois belos passes para o tight-end Vistanthe Shiancoe, sendo o último deles a recepção de 20 jardas para TD. Porém, Longwell conseguiu errar o extra point, deixando o placar de 9x7 para os chifrudos ao fim da primeira metade de jogo. 

    Na primeira etapa, os Saints não conseguiram estabelecer seu jogo terrestre. Porém, a partir do terceiro quarto, Pierre Thomas passou a correr bem com a bola, lembrando sua atuação no último Super Bowl, anotando um TD após decorridos 9 minutos do terceiro quarto.

    Aproximando-se do fim do jogo, os dois ataques começaram a errar bastante, porém os atuais campeões conseguiram controlar mais o relógio. Placar final Saints 14 x 9 Vikings.

   Destaque para as duas defesas, principalmente a de New Orleans, que trabalharam bem e impediram os melhores ataques do ano passado a marcarem muitos pontos. Drew Bress mostrou em alguns lances o mesmo brilhantismo da temporada passada e Brett Favre teve um jogo mediano, lançando uma interceptação.

   Termino meu post com a frase que em que mais que vinha à minha cabeça durante toda a partida: a NFL voltou!

15 setembro 2010

MLB - Reta final

Setembro, mês de decisão na Major League Baseball. Com o fim da temporada regular cada vez mais próximo já podemos começar a ver um cenário provável para os playoffs. Faltando aproximadamente 20 jogos para começar a pós-temporada, a situação é a seguinte:

* Na Liga Americana NY Yankees (88-57) e Tampa Bay Rays (87-57) continuam batalhando pela divisão Leste. A série mais recente entre os dois está empatada, o último jogo é esta noite na Flórida e quem ganhar fica na liderança da divisão. O Minnesota Twins (86-58), líder com certa folga na divisão Central, ainda tenta obter melhor recorde na Liga, o que dá a vantagem do mando de campo na pós-temporada.

Praticamente garantido lá já está o Texas Rangers (81-63), que mesmo com problemas financeiros liderou a divisão Oeste durante praticamente toda a temporada e está 9 jogos a frente do segundo lugar Oakland A's. A quarta vaga, do melhor segundo colocado, deve ficar mesmo na divisão Leste, como prêmio de consolação para Rays ou Yankees, já que o Boston Red Sox está 6.5 jogos atrás dos Rays.

* Se a Liga Americana está praticamente resolvida, a Liga Nacional ainda apresenta algumas disputas interessantes nas semanas que restam. A divisão Leste viu um renascimento dos atuais campeões Philadelphia Phillies (85-61), que tomaram a liderança pertencente ao Atlanta Braves (83-64) por quase todo ano. Surpresa da temporada, o time do San Diego Padres (82-63) ficou a frente da divisão Oeste por meses, mas teve uma série de 10 derrotas consecutivas no final de agosto/início de setembro e agora sustenta uma tênue vantagem sobre o San Francisco Giants (81-64), que arrumou seu ataque nas últimas semanas.

Três desses times devem chegar a outubro, pois mesmo Albert Pujols não conseguiu fazer o St. Louis Cardinals (74-69) desafiar a liderança do Cincinatti Reds (82-63) na divisão Central e atualmente está 7 jogos atrás da vaga de wildcard.

08 setembro 2010

NFL – É amanhã!

Finalmente nosso blog começará a cobertura da National Football League! Após longos 7 meses de espera e agonia, os fãs da bola oval finalmente poderão lavar a alma, com jogos nesta quinta, domingo e uma rodada dupla no Monday Night Football.

E a liga começa a todo vapor, com grandes partidas já na primeira rodada. O atual campeão, New Orleans Saints, recebe o Minnesota Vikings, com Brett Favre retornando para a temporada de 2010, reeditando a final da NFC do ano passado. Na Philadelphia, os Eagles, agora sob o comando do quarterback Kevin Kolb, jogam contra o Green Bay Packers, um dos grandes favoritos à conquista do título. Já o Washington Redskins, na estreia de Donovan McNabb com a camisa 5 dos pele-vermelha, mede forças com o Dallas Cowboys, que inicia sua caminhada para disputar do Super Bowl em casa, pelo Sunday Night Football.

Pela AFC, o New England Patriots, de Tom Brady, enfrenta o Cincinnati Bengals, que chegou aos playoffs ano passado e contratou o polêmico wide-reciever Terrel Owens. No duelo da divisão sul, Peyton Manning e Matt Schaub, talvez os dois melhores QB’s da última temporada, se colocam face a face no duelo entre Indiannapolis Colts e Houston Texans.


Vão abaixo os horários dos jogos da rodada e os meus humildes palpites para as partidas da Week 1 (vencedores em negrito). É bom ressaltar que nunca fui bom em prever resultados, tendo em vista que amarguei várias rodadas na lanterna do bolão da Copa do Mundo desse ano.

Quinta, 9 de setembro - Minnesota Vikings at New Orleans Saints 21:30 (ESPN)
Domingo, 12 de setembro - Cleveland Browns at Tampa Bay Buccaneers 14:00
Domingo, 12 de setembro - Miami Dolphins at Buffalo Bills 14:00
Domingo, 12 de setembro - Cincinnati Bengals at New England Patriots 14:00
Domingo, 12 de setembro - Indianapolis Colts at Houston Texans 14:00
Domingo, 12 de setembro - Denver Broncos at Jacksonville Jaguars 14:00
Domingo, 12 de setembro - Atlanta Falcons at Pittsburgh Steelers 14:00
Domingo, 12 de setembro - Oakland Raiders at Tennessee Titans 14:00
Domingo, 12 de setembro - Carolina Panthers at New York Giants 14:00
Domingo, 12 de setembro - Detroit Lions at Chicago Bears 14:00
Domingo, 12 de setembro - Arizona Cardinals at St. Louis Rams 17:15
Domingo, 12 de setembro – Green Bay Packers at Philadelphia Eagles 17:15 (BandSports)
Domingo, 12 de setembro - San Francisco 49ers at Seattle Seahawks 17:15
Domingo, 12 de setembro - Dallas Cowboys at Washington Redskins 21:20 (ESPN)
Segunda, 13 de setembro - Baltimore Ravens at New York Jets 20:00 (ESPN)
Segunda, 13 de setembro - San Diego Chargers at Kansas City Chiefs 23:15 (ESPN)