Primeiramente um Feliz Natal e Feliz Ano Novo bem atrasados para os amigos do Prime Time Brasil! Peço desculpas pela ausência de duas semanas, em uma época tão movimentada na NBA. Mas estamos de volta e vamos comentar agora a 10ª semana, que acabou um dia antes do Christmas dos americanos, com algumas novidades, em especial para o Orlando MAGIC.
Logo no dia 18 de Dezembro, o General Manager do Orlando, Otis Smith, deu aos fãs do Magic um saco de presentes para o ano de 2011. A administração do time estava sentindo falta de figurar entre os primeiros do East, dominado por Boston/Miami/Chicago até então. Resultado: o Orlando foi protagonista de duas mega-trocas que foram oficializadas neste dia. A primeira com os Washington Wizards que mandou o “péssimo custo-benefício” F Rashard Lewis, com contrato caríssimo e em vias de expirar, em troca do G Gilbert Arenas. A transação foi boa para os dois times, já que os Wizards não precisam mais dos serviços do polêmico Arenas que, há três temporadas atrás era All-Star e na lista de candidatos ao prêmio de MVP, mas sofreu sérias lesões e se envolveu com o escândalo da posse de armas (sendo suspenso por 50 jogos), pois têm em mãos a jovem pérola John Wall, armador cotado para disputar o Rookie of the Year com Blake Griffin. Já o Magic passa a contar com o “gigante adormecido” Arenas, palavras de Otis Smith, que começou a apresentar um bom basquete nos últimos jogos. A segunda mega-troca também envolvendo Orlando foi com o Phoenix Suns. O Magic mandou Vince Carter, Mickael Pietrus e Marcin Gortat e recebeu em troca Hedo Turkoglu, Jason Richardson e o rookie Earl Clark. Transação positiva para os dois lados, com o Magic se beneficiando um pouco mais na minha opinião por receberem dois bons pontuadores em Turkoglu e Richardson.
Mudança de ares: Rashard Lewis e Gilbert Arenas trocam de times. créditos: shavarross.com
Agora vamos aos destaques individuais da semana. Falando em Magic, quem parece ter voltado a grande forma foi Dwight Howard. O pivô pegou pelo menos 20 rebotes em três partidas consecutivas, sendo que em uma delas (na derrota de 105 a 99 para o Dallas em 21 de Dezembro) anotou 26 pontos e 3 roubos de bola. Outro que teve partida de brilho foi Kevin Love, que marcou 43 pontos, 17 rebotes e acertou 5 em 5 de bolas de 3 na derrota dos T-Wolves para os Denver Nuggets, 115 a 113, dia 18 de Dezembro. Bela atuação também do armador dos Spurs, Tony Parker, com 37 pontos e 9 assistências na vitória de San Antonio sobre os Memphis Grizzlies, 112 a 106, também no dia 18. Monta Ellis fez 44 pontos, 7 assistências e 3 roubos de bola na derrota dos Warriors contra os Houston Rockets, 121 a 112, no dia 20. Aliás, os Golden State Warriors protagonizaram o melhor jogo da semana contra o Sacramento Kings, no dia 21. Vladimir Radmanovic acertou uma bola de 3 no estouro do cronômetro para levar o jogo para Overtime, onde os Warriors ganharam dos Kings por 117 a 109.
Monta Ellis jogou muito esta semana... Mas os Warriors continuam mal. créditos: bleacherreport.com
Os Celtics aumentaram sua seqüência de vitórias para 14 jogos, a maior de qualquer equipe desta temporada, com uma vitoria de 84 a 80 sobre o Philadelphia 76ers, no dia 22. Já no West quem continuou dominando foram os San Antonio Spurs, que venceram os Denver Nuggets, no dia 22 com bela atuação do brasileiro Tiago Splitter, que anotou 12 pontos e 9 rebotes em 21 minutos em quadra. No entanto, perderam para o Orlando Magic, no dia 23, por 123 a 101. Dwight Howard parecia animado com as mega-trocas do seu time e marcou 29 pontos, 14 rebotes e 3 tocos. Orlando havia perdido as 4 partidas anteriores, e de repente, desbanca os líderes do West!
Time da semana:
- PG Tony Parker, Spurs (liderando San Antonio com boas atuações)
- SG Monta Ellis, Warriors
- SF Lebron James, Heat (engrenou de vez em Miami e vem jogando muito)
- PF Lamarcus Aldridge, Trail Blazers (20+ pontos e 10+ rebotes durante toda a semana)
- C Dwight Howard, Magic
Por esta semana foi isso. Confira o próximo post do Prime Time, comentando a movimentadíssima semana do Natal e Ano Novo na NBA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário