Isso mesmo! Esta última semana, 8 da temporada, foi a semana dos jogadores que dominam aquela área, com suas enterradas monstruosas ou seus tocassos! Primeiramente vamos ao destaque dos últimos sete (doze) dias: Amar’e Stoudemire (sim, com esta apóstrofe que ele incluiu no nome... vai entender). O ala-pivô do New York Knicks vem fazendo um início de temporada absurdo! Além de ser o grande responsável pela ressurreição da franquia nova-iorquina, que não apresentava um Record decente há nada menos que 5 temporadas, Stoudemire está destruindo os garrafões USA a fora. Foram 6 vitórias consecutivas dos Knicks, e, em todos (TODOS) esses jogos, STAT anotou pelo menos 30 pontos! Chequem as vítimas do monstro Amar’e:
28 Novembro - @Detroit: 37 pontos, 15 rebotes, 7 assistências
30 Novembro - New Jersey: 35 pontos, 9 rebote
3 Dezembro - @New Orleans: 34 pontos, 10 rebotes
5 Dezembro - @Toronto: 31 pontos, 16 rebotes
6 Dezembro - Minnesota: 34 pontos, 5 rebotes
8 Dezembro - Toronto: 34 pontos, 14 rebotes
30 Novembro - New Jersey: 35 pontos, 9 rebote
3 Dezembro - @New Orleans: 34 pontos, 10 rebotes
5 Dezembro - @Toronto: 31 pontos, 16 rebotes
6 Dezembro - Minnesota: 34 pontos, 5 rebotes
8 Dezembro - Toronto: 34 pontos, 14 rebotes
Incrível mesmo! Stoudemire mostrou sua vontade de reerguer o time do New York Knicks e tem se dado bem. A equipe que, como eu disse há séculos não apresentava um saldo positivo, hoje, está na Sexta colocação da Eastern Conference, com Record de 14-9. Hoje a noite, em jogo contra os Washington Wizards, Stoudemire tem a chance de empatar o recorde do ala Willie Naulls que, na temporada 1961-1962, fez pelo menos 30 pontos em 7 jogos consecutivos pela equipe de New York.
Amar'e Stoudemire: pelo menos 30 pontos em 6 vitórias consecutivas dos Knicks. Créditos: Ron Turenne/NBAE/Getty Images. |
Outro destaque da semana foi o também PF, Kevin Love, que continua mantendo suas estatísticas fortíssimas. O ala dos T-Wolves fez 33 pontos e pegou 15 rebotes, nesse mesmo jogo contra os Knicks, em New York. Além de continuar pegando seus 20+ rebotes em diversas partidas. O azar dele é que o Minnesota tem um “resto” de time fraquíssimo, que só contribui para o péssimo Record de 5-17. Outro PF que mandou muito bem no dia 8, quarta-feira, foi Zach Randolph, do Memphis Grizzlies. O gordinho fez 34 pontos e pegou 17 rebotes contra o Phoenix Suns, de quem os Grizzlies venceram por 104 a 98. Em jogo contra os Knicks de Stoudemire ( o de 8 de Dezembro), o C italiano do Toronto Raptors, Andrea Bargnani, anotou incríveis 41 pontos, 7 rebotes e 8 assistências.
Destaque também para as voltas de Kevin Durant, que no dia 8 meteu 30 pontos e pegou 11 rebotes (na vitória do Oklahoma City Thunder contra o...... Minnesota Timberwolves), e de Dwight Howard, que fez, ontem, 39 pontos e pegou 15 rebotes, na derrota do Orlando Magic por 97 a 83 para os Portland Trail Blazers (aliás, terceira seguida do Orlando). Carlos Boozer, PF do Chicago Bulls e um dos free agents mais caros desta temporada, voltou com tudo esta semana. No dia 6 de Dezembro, Boozer fez 29 pontos e pegou 12 rebotes, na vitória dos Bulls contra o Thunder.
Agora um fato interessante ocorrido também esta semana. A NBA comprou a franquia do New Orleans Hornets! Isso mesmo! A transação ainda não foi completa, porque ainda precisa passar pela aprovação do Conselho de Proprietários de franquias da NBA. O caso inédito na história da NBA aconteceu porque o atual dono da maior porcentagem de ações dos Hornets, George Shinn, curado de um câncer recentemente, estava interessado em vender a franquia.. O problema é que um dos magnatas que apresentou bela oferta pela franquia, estava interessado em exportar o time para outra cidade. Por causa de milionários como esse que Seattle perdeu sua tradicionalíssima equipe de basquete, os Supersonics, que foi para Oklahoma e se transformou em Thunder. Shinn disse não e ligou para David Stern e apresentou esta idéia incrível. Conclusão, os New Orleans Hornets agora serão propriedade da NBA, até que um investidor apresente interesse em comprá-la e mantê-la na terra do Jazz.
Torcedores do New Orleans Hornets podem comemorar. A franquia continua na cidade do jazz! Créditos: neworleanssportstravel.com |
Time da semana:
- PG Rajon Rondo, Celtics (46 assistências nos últimos 3 jogos!)
- SG Kobe Bryant, Lakers (continua o melhor jogador da liga)
- SF Kevin Durant, Thunder (voltou pegando fogo depois da contusão)
- PF Amar’e Stoudemire, Knicks (não precisa explicar...)
- C Kevin Love, Timberwolves (apesar de ser PF, joga de C a hora que quiser)
Por essa semana foi isso! Hoje tem rodada Dupla na ESPN, Chicago Bulls recebem os Los Angeles Lakers às 11 da noite e à 1 e meia da manhã, o Miami Heat visita os Golden State Warriors.
Nenhum comentário:
Postar um comentário