A temporada 2010-2011 da NBA já começou a todo vapor e este é o primeiro post sobre o new season!! Peço desculpas aos leitores, mas final de ano é difícil para todo mundo, menos para jogador de basquete, que volta a fazer aquilo que ele mais gosta! Enfim, vou postar aqui minhas impressões sobre este primeiro mês alucinante de NBA, que na verdade começou em 26 de Outubro.
Primeiro vamos às trocas mais importantes do offseason (o draft foi um caso a parte que eu infelizmente não tive a oportunidade de acompanhar, sei apenas que os Washington Wizards escolheram maravilhosamente bem o seu primeiro Pick, o armador John Wall, que já é a estrela do time).
- Obviamente, quem mais fez alarde neste offseason foi o Miami Heat, que trouxe duas mega-estrelas: LeBron James e Chris Bosh. Os dois se juntaram ao craque Dwayne Wade e formaram o BIG THREE de Miami. Alguns especialistas, como Jeff Van Gundy, chegaram a afirmar que o time superaria a marca inacreditável dos Chicago Bulls de 1995-1996 que alcançaram um Record de 72-10! Até o momento, tudo que o Heat apresentou foi um basquete fraco, de estrelinhas, sem um armador e um pivô decentes. Vamos ver, quem sabe mudando o técnico Erik Spoelstra, sem experiência, por um Pat Riley, mega-campeão, as coisas mudam.
James, Wade e Bosh vestindo a camisa do Heat: promessa de anel mas até agora nada... Créditos: http://bitterfans.com/2010/10/26/9-points-in-the-first-quarter/ |
- O Chicago Bulls trouxe o cobiçadíssimo free agent Carlos Boozer, por um contrato de 5 anos, no valor de 80 mi de dólares! Para a infelicidade dos Bulls, o duas vezes All-Star fraturou a mão no offseason e só foi começar a jogar e pegar ritmo essa última semana.
- Amar’e Stoudemire também trocou a Conferência Oeste pela Leste. O ala-pivô assinou contrato de 5 anos, no valor de incríveis 100 mi de dólares com o New York Knicks. Mas o custo-benefício está sendo ótimo para os Knicks, que além de contar com a força de “STAT” no garrafão, vê seu jovem jogadore Wilson Chandler e o rookie Landry Fields jogarem cada dia melhor. Não podemos esquecer do bom armador contratado Raymond Felton.
- No oeste, quem se deu bem no offseason foi o Utah Jazz, apesar de ter perdido Carlos Boozer. O Jazz trocou o fraquíssimo Kosta Koufos pelo ótimo ala-pivô Al Jefferson que estava no Minnesota Timberwolves (que fechou acordo com o jovem pontuador Michael Beasley, ex-Miami Heat), por uma questão salarial (estariam os T-Wolves mal das pernas?) Jefferson vem fazendo grande dupla de garrafão com Paul Millsap, que cobre a posição de titular, ocupada normalmente pelo lesionado Mehmet Okur.
- Por fim os Golden State Warriors participaram de uma troca que mandou Anthony Randolph, Ronny Turiaf and Kelenna Azubuike para os New York Knicks e receberam o ótimo power forward David Lee.
Nesse último mês, equipes surpreenderam como o Oklahoma City Thunder, que usa e abusa da dupla dinâmica Kevin Durant / Russel Westbrook, esse último inclusive um dos 5 melhores armadores da liga até o momento. Além do Thunder, com Record de 13-6, os San Antonio Spurs renasceram das cinzas , chegaram a vencer 12 partidas consecutivas e são primeiros no Oeste com Record de 15-3! Os New Orleans Hornets começaram bem, e estão com um Record de 13-5 até o momento. No Leste, os Celtics se mantêm no topo da tabela, com Record de 14-4, seguidos pelo Orlando Magic, com Record idêntico.
Os destaques individuais vão para Russell Westbrook, como já mencionado, que está com média de 24 pontos e 8,6 assistências por jogo. Além dele, os também point-guards Derrick Rose, do Chicago Bulls (25,8 pts. e 7,9 ass.) e Deron Williams do Utah Jazz (22 pts. e 10 ass.) são destaques. Quem também vem impressionando é o incrível rookie Blake Griffin, dos Los Angeles Clippers. O power forward de 21 anos, foi o primeiro pick do Draft do ano passado, mas não jogou nenhum jogo da temporada regular devido a uma lesão no joelho. Voltou com tudo em 2010-2011, com marcas incríveis de 20,7 pts. e 11,4 rebs. até o momento.
Williams e Westbrook: dois dos melhores point-guards da liga até o momento. Créditos: Photo by Layne Murdoch/NBAE via Getty Images |
Então é isso aí pessoal! A idéia agora é, toda sexta, postar aqui comentando o melhor jogo da semana e as melhores performances de jogadores! Hoje tem Celtics X Bulls, jogaço na ESPN às 11 da noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário