Ficou no quase
A boa atuação de Owens, que recebeu 10 passes para 141 jardas e 2 TD’s, não foi suficiente para a reação dos Bengals |
Steelers x Bengals se enfrentaram em situações distintas. Os visitantes buscavam sua sexta vitória, para se igualar ao rival na briga pela divisão, o Baltimore Ravens, que haviam vencido os Dolphins em casa. Enquanto isso, os Bengals tentavam vencer para continuar na briga pela classificação. Uma partida que se desenhava para um final morno, ganhou bastante em emoção no final.
Logo no início, os especialistas de Cincinnati pareciam dispostos a entregar a paritda. Logo no primeiro retorno de kickoff, Bernard Scott sofreu fumble, fazendo com que a bola começasse com os Steelers, na linha de 25 jardas do adverário. Resultado: TD de Mendenhall. Após o primeiro drive dos Bengals, William Gay conseguiu bloquear o punt, colocando os Steelers de novo em boa posição de campo, dessa vez a 30 jardas da end zone. 10x0 para os visitantes no início do jogo.
Ben Roethlisberger começou a partida muito bem, coneguindo sair da pressão imposta pela defesa dos Bengals. Outro que apareceu bem na primeira metade da partida foi Rashard Mendenhall, além de marcar um TD. Os Steelers dominaram a partida no primeiro tempo.
Mike Nugent foi o grande vilão da derrota dos Bengals. Ele perdeu dois FG’s: um de 51 jardas, no fim do segundo quarto, e 45 jardas, no início do terceiro. Esses pontos seriam suficientes para empatar a partida.
O jogo, que parecia se definir em uma vitória fácil dos Steelers, ganhou fortes emoções no último quarto. Logo no primeiro lance, Big Ben entregou a bola para Antwaan Randle El, que, ao invés de correr, lançou um passe de 39 jardas para Mike Wallace, deixando o placar em 27x7 para a sua equipe, fazendo com que os torcedores se remetessem ao Super Bowl XL, quando ele também lançou um TD.
Ao invés de ficar abatido por esse lance, o ataque comandado por Carson Palmer deu uma resposta rápida. Em 4 passes, três deles para Terrell Owens, os Bengals anotaram um TD, com uma recepção de 27 jardas do camisa 81. A reação continuou no drive seguinte dos Bengals, que foi ajudado pela defesa do Steelers, que cometeu 3 faltas em seguida, posicionando o ataque rival na linha de 1 jarda, de onde Palmer correu para o TD.
Parecia que os Bengals realmente virariam o jogo. Faltando 4 minutos para o final e com os três timouts, os Bengals receberam a bola. A equipe conseguiu chegar até à linha de 12 jardas do campo adversário, porém, o WR calouro Jordan Shipley, não segurou o lançamento, já que Ike Taylor e James Harrison chegaram para
tacklear o camisa 11.
No fim do jogo, prevaleceu a superioridade de Pittsburgh, que lidera a divisão, juntamente com os Ravens, com uma campanha 6-2, é apontado por muitos o melhor time da NFL.Com a derrota, os Bengals, que têm campanha de apenas duas vitórias, praticamente dão adeus às chances de chegar aos playoffs.