11 novembro 2010

NFL – Prime Time Game: Monday Night Football - Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals, Semana 9

Ficou no quase

A boa atuação de Owens, que recebeu 10 passes para 141 jardas e 2
TD’s, não foi suficiente para a reação dos Bengals

Steelers x Bengals se enfrentaram em situações distintas. Os visitantes buscavam sua sexta vitória, para se igualar ao rival na briga pela divisão, o Baltimore Ravens, que haviam vencido os Dolphins em casa. Enquanto isso, os Bengals tentavam vencer para continuar na briga pela classificação. Uma partida que se desenhava para um final morno, ganhou bastante em emoção no final.

Logo no início, os especialistas de Cincinnati pareciam dispostos a entregar a paritda. Logo no primeiro retorno de kickoff, Bernard Scott sofreu fumble, fazendo com que a bola começasse com os Steelers, na linha de 25 jardas do adverário. Resultado: TD de Mendenhall. Após o primeiro drive dos Bengals, William Gay conseguiu bloquear o punt, colocando os Steelers de novo em boa posição de campo, dessa vez a 30 jardas da end zone. 10x0 para os visitantes no início do jogo.

Ben Roethlisberger começou a partida muito bem, coneguindo sair da pressão imposta pela defesa dos Bengals. Outro que apareceu bem na primeira metade da partida foi Rashard Mendenhall, além de marcar um TD. Os Steelers dominaram a partida no primeiro tempo.

Mike Nugent foi o grande vilão da derrota dos Bengals. Ele perdeu dois FG’s: um de 51 jardas, no fim do segundo quarto, e 45 jardas, no início do terceiro. Esses pontos seriam suficientes para empatar a partida.

O jogo, que parecia se definir em uma vitória fácil dos Steelers, ganhou fortes emoções no último quarto. Logo no primeiro lance, Big Ben entregou a bola para Antwaan Randle El, que, ao invés de correr, lançou um passe de 39 jardas para Mike Wallace, deixando o placar em 27x7 para a sua equipe, fazendo com que os torcedores se remetessem ao Super Bowl XL, quando ele também lançou um TD.

Ao invés de ficar abatido por esse lance, o ataque comandado por Carson Palmer deu uma resposta rápida. Em 4 passes, três deles para Terrell Owens, os Bengals anotaram um TD, com uma recepção de 27 jardas do camisa 81. A reação continuou no drive seguinte dos Bengals, que foi ajudado pela defesa do Steelers, que cometeu 3 faltas em seguida, posicionando o ataque rival na linha de 1 jarda, de onde Palmer correu para o TD.

Parecia que os Bengals realmente virariam o jogo. Faltando 4 minutos para o final e com os três timouts, os Bengals receberam a bola. A equipe conseguiu chegar até à linha de 12 jardas do campo adversário, porém, o WR  calouro Jordan Shipley, não segurou o lançamento, já que Ike Taylor e James Harrison chegaram para
tacklear o camisa 11.

No fim do jogo, prevaleceu a superioridade de Pittsburgh, que lidera a divisão, juntamente com os Ravens, com uma campanha 6-2, é apontado por muitos o melhor time da NFL.Com a derrota, os Bengals, que têm campanha de apenas duas vitórias, praticamente dão adeus às chances de chegar aos playoffs.

10 novembro 2010

NFL – Prime Time Game: Sunday Night Football – Dallas Cowboys x Green Bay Packers, Semana 9

“Vergonhaaaa, vergonhaaa, vergonhaaa… Time sem vergonha!”

Wade Phillips se despede do cargo do Cowboys com uma atuação
vergonhosa no Sunday Night Football
  

Vergonhosa. Essa é a palavra para definir a atuação dos Cowboys contra os Packers no último Sunday Night Football. Era evidente a falta de entrega da equipe. Desmotivados pela péssima campanha ou fazendo complô contra Wade Phillips, os jogadores deixaram o Dallas Cowboys ser humilhado em horário nobre, envergonhando profundamente a torcida.

Os Packers, que não tinham nada com isso, fizeram 4 TD’s seguidos no primeiro tempo,  estampando um sonoro 28x0 no placar. O substituto de Ryan Grant, o RB reserva Brandon Jackson marcou duas vezes, correndo 2 jardas e recebendo um passe de 9 jardas. Greg Jennings ainda recebeu outro TD.

Para completar a desgraça dos vaqueiros, no kickoff de retorno do TD de Jennings, Bryan McCann sofreu fumble, e Nick Collins recuperou a bola, para correr até a end zone e encher a torcida adversária de raiva(da sua própria equipe, para que fique claro). A marcação da jogada pelos árbitros estava errada, pois o retornador dos Cowboys já havia encostado o joelho no chão antes de soltar a bola, mas os visitantes não tinham mais tempos para pedir, devido ao desafio estúpido que Wade Phillips pediu no TD corrido de Brandon Jackson, quando era claro que o RB tinha cruzado a linha de gol.

Jason Witten e Dez Bryant eram os únicos que produziam alguma coisa no ataque. O calouro fez duas recepções para 54 jardas, e outra para diminuir o placar para os Cowboys, enquanto Witten continuava sendo a segurança nos 3rd downs – quando Kitna acertava os passes. Fim de primeiro tempo, com o placar de 28x7 para os Packers. A essa altura, vários torcedores dos Cowboys foram dormir, incrédulos na possibilidade de o seu time engrossar o jogo.

E eles estavam certos. No segundo tempo o time da casa ainda marcou mais 2 TD’s e um FG, ampliando a vantagem para 45x7, se dando ao luxo de escalar jogadores reservas no fim da partida.

No dia segunte, Jerry Jones tomou a decisão mais óbvia: demitir Wade Phillips, que saiu no seu quarto ano de contrato. Wade nunca conseguiu fazer com que o time atendesse as altas expectativas da imprensa e da torcida, obtendo apenas uma vitória nos playoffs nesse período, apesar de contar com uma das equipes mais talentosas da liga. Porém, o head coach da equipe agora é Jason Garrett, acumulando a função com o cargo anterior de coordenador ofensivo, que tem um playcalling mais manjado do que as piadas do Zorra Total.

Já os Packers estão em ascensão, já que venceram o terceiro jogo seguido e estão na liderança da NFC North. Os cabeças-de-queijo vão para sua bye week com um saldo positivo na temporada até agora.

Resultados de domingo à tarde:

Jets 23 x 20 Lions

Dolphins 10 x 26 Ravens

Patriots 14 x 34 Browns

Chargers 29 x 23 Texans

Bears 22 x 19 Bills

Cardinals 24 x 27 Vikings

Buccaneers 21 x 27 Falcons

Saints 34 x 3 Panthers

Giants 41 x 7 Seahawks

Colts 24 x 26 Eagles

Chiefs 20 x 23 Raiders