Há pelo menos três anos, todo final de off-season é a mesma história: Brett Favre anuncia que volta para a temporada que logo começará, após ter anunciado ou levantado a hipótese de se aposentar.
Em março de 2008, pouco após ter levado os Packers à final de conferência, o veterano quarterback convocou uma entrevista para anunciar sua aposentadoria. Com isso, a equipe de Green Bay foi preparando Aaron Rodgers para assumir a posição de titular. Às vésperas da temporada seguinte, o camisa 4 decidiu continuar jogando e pediu para reintegrar o plantel de sua antiga equipe, porém, a diretoria confirmou que Rodgers seria mesmo o QB principal dos Packers. Assim, Favre aceitou a proposta de ir para o Jets, para tentar recuperar o time da péssima campanha da temporada de 2007.
Coletiva em que Favre anunciou sua “primeira aposentadoria” no dia 4 de março de 2008 |
Jogando no Meadowlands, Brett Favre fez uma temporada regular, lançando 22 touchdowns e o mesmo número de interceptações. Os Jets começaram bem a temporada, mas acabaram com 9 vitórias e 7 derrotas, não se classificando para os playoffs. Após a temporada, o recoridista de passes para touchdown anunciou novamente sua aposentadoria.
Porém, em agosto de 2009 o quarentão decidiu voltar a jogar, dessa vez pelo arqui-rival do Packers, onde atuou por 16 temporadas: o Minnesota Vikings. Por lá, Favre teve uma de suas melhores temporadas, com 33 touchdowns e apenas 7 interceptações, levando a equipe a um retrospecto de 12-4 e ao NFC Championship Game, no qual perderam para o campeão Saints.
2009: “Renascimento” de Brett Favre, atuando pelos Vikings |
Quando tudo parecia estar resolvido que Favre voltaria para a temporada de 2010, surgiram novos rumores, nas últimas semanas, que Brett se retiraria, devido a uma lesão no tornozelo. Mas, no último dia 17 foi confirmada a volta do QB titular dos Vikings, cujos torcedores agonizavam, só de pensar que o posição poderia ser ocupada novamente por Tavaris Jackson.
Não há dúvidas que Favre é um dos melhores quarterbacks de todos os tempos e que, se estiver saudável, tem todas as condições de conduzir os chifrudos de Minnesota a uma boa campanha nos playoffs. Porém, esse vai e volta do vovô anda irritando muita gente e até manchando sua imagem. Que nos digam os torcedores do Green Bay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário